Conheça nosso novo
Massas e Molhos Artesanais. A praticidade que dá água na boca
(31)3225-4510*
(31)3657-7000
(31)3225-0612
9h às 21h*
veja áreas atendidas

História

Loja do Mercado Distrital

Fundado em 1999, O SENTIDO DO GOSTO teve sua primeira loja-restaurante, na rua Maranhão,1162, numa casa totalmente reformada para conseguir um ambiente europeu, misto de cantina e bistrô.

Os chefs, Paulo Marcolino, formado na escola superior de comercio em Paris, chef inaugural do buffet Fazano , Julio Jacques, formado pelo SENAC Grogotó, em Barbacena, chef convidado do Hotel An Rudower See, em Lenzen, na Alemanha e com estagio no Centro de Formação Profissional da Economia de Prignitz em Witenberge, também na Alemanha ,e Sheila Carneiro, empresária, três amigos,três gerações, resolveram concretizar um projeto gastronômico, para produzir e comercializar em Belo Horizonte massas artesanais e alguns produtos típicos da culinária francesa, que mantivessem suas características originais quanto aos ingredientes,sabor e apresentação.

Em 2002, dentro de um programa gastronômico para o Mercado Distrital do Cruzeiro, inaugurou nova loja mantendo a mesma identidade visual da primeira, e tornou-se ponto de encontro do mundo gourmet em Belo Horizonte.

Mantendo sua linha de produção, em 2006, Julio Jacques assume o controle majoritário da empresa e passa a expandir a produção das massas artesanais, a grande paixão, contando com seu irmão João Jacques.

Em maio de 2007, inaugura nova cozinha no Sion, introduz a linha de congelados e cria também o sistema delivery. Dando seqüência ao projeto de expansão, em setembro deste mesmo ano, estreou nova unidade também no Sion, na Rua Grão Mogol.